Club de
Toledo-Centenário

Entidades são beneficiadas com alimentos do Festival de Arrancada

Não foi apenas na pista que o 1º Festival de Arrancadas de Toledo foi um sucesso: fora dela a solidariedade falou mais alto. Graças a uma parceria entre a Associação de Pilotos de Arrancadas de Toledo (APAT) e o Rotary Club de Toledo - Centenário, cerca de 3 toneladas de alimentos foram doadas por quem acompanhou de perto os ‘pegas’ no futuro Autódromo Rafael Sperafico. Esta semana três entidades foram beneficiadas com as doações de alimentos e com o dinheiro arrecadado de quem não conseguiu levar os alimentos no dia da prova, serão comprados utensílios para atender a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. “Nossa ideia era atender apenas uma entidade, mas a quantidade de alimentos foi surpreendente que decidimos ampliar essa doação”, comentou a presidente do Rotary Centenário Alice Harumi Ieda Grizza, que agradeceu o apoio da APAT e também das pessoas que compareceram ao festival. “Importante agradecer porque a sociedade de Toledo sempre é prestativa quando chamada a ajudar e isso apenas engrandece ainda mais nosso movimento”, acrescentou. Para o presidente da APAT, o popular Nico, a parceria foi importante para mostrar o envolvimento da entidade não apenas com a questão esportiva, “mas com a comunidade e isso nos deixa extremamente felizes em poder ajudar tantas pessoas”, disse ele. Os alimentos foram distribuídos entre o Hospital Bom Jesus, Casa de Maria e Comunidade Beit-Aba.

Postado em 03 de Outubro de 2018

Centenário contribui com campanha contra pólio

A presidente do Rotary Club de Toledo – Centenário, a companheira Alice Harumi Ikeda Grizza, recebeu esta semana um cheque referente à sobra do passeio ciclístico realizado no em agosto em Toledo, no Dia D de vacinação, para alertar sobre a importância da campanha contra a pólio, uma das bandeiras defendidas pelo Rotary International. Segundo Alice, foi acordado entre os presidentes dos seis clubes de Rotary e mais a Associação das Senhoras de Rotarianos, que a sobra seria repassada integralmente para apoiar a campanha. “Essa é uma ação da Família Rotária de Toledo e uma das metas proposta pela governadora Sonia Taube Linero como ação contra a pólio e o sarampo”, disse Alice, ressaltando que o “sentimento depois de ouvir que atingimos as metas da Secretaria da Saúde é de muita satisfação e do dever cumprido”, finaliza a companheira.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Delegada da Mulher, companheira do Centenário é homenageada na Câmara de Toledo

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello recebeu, nesta segunda-feira (27), uma Moção de Aplausos pelo trabalho à frente da Delegacia da Mulher em Toledo.Fernanda é a atual secretária do Rotary Club de Toledo - Centenário. A iniciativa foi dos vereadores Genivaldo Paes, Ademar Dorfscvhmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca, Walmor Lodi e Renato Reimann, com apoio da vereadora Marly Zanete. O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho,  compareceu à sessão para prestigiar a delegada. A presidente Alice Harumi Ikeda Grizza também esteve no Legislativo para prestigiar a companheira.

Postado em 27 de Agosto de 2018

Informativo Rotário de Novembro de 2018

Seminário da Fundação Rotária debate programas e ações em Foz do Iguaçu.Intercâmbio da Amizade integra rotarianos do Brasil e Estados Unidos.Projeto do Interact “Doando Esperanças”.Rotaract beneficia famílias carentes.Serviços Profissionais em Ação.

Postado em 14 de Dezembro de 2018

SERVIÇOS PROFISSIONAIS EM AÇÃO

Serviços Profissionais no Rotary Club tem o objetivo de estimular os padrões éticos na vida empresarial e profissional, reconhecer o mérito da ocupação, valorizar a profissão do rotariano ao servir à sociedade, aprender sobre as ocupações de seus companheiros para servir à comunidade, inspirar os outros a agirem eticamente e ajudar os jovens a alcançarem seus objetivos profissionais. O Distrito 4640, sob a responsabilidade da Governadora Distrital 2018/2019, SÔNIA TAUBE LINERO, vem desenvolvendo um projeto através da Coordenadora Distrital CELEIDE PERES do Programa de Serviços Profissionais e rotariana do Rotary Club Cascavel União, na cidade de Cascavel. Trata-se de orientar jovens estudantes do segundo grau a conhecerem pessoalmente a prática de profissões que desejam praticar no futuro. Inicialmente a Coordenadora do Projeto selecionou 3 (três) colégios públicos de Cascavel e em entrevista e autorização da direção de cada colégio selecionou 10 (dez) estudantes de cada colégio. Totalizando 30 (trinta) estudantes. Participam o Colégio Estadual Júlia Wanderlei, Colégio Estadual Wilson Jofre e Colégio Estadual Marilis. Realizou-se uma entrevista com os estudantes que revelaram as intenções de cursar uma faculdade ou curso técnico para sua atividade profissional. E foram pontuadas diversas profissões, entre elas Medicina, Enfermagem, Veterinária, Direito, Engenharia, Psicologia e outras. Totalizando 22 profissões preferidas. A Coordenadora entrou em contato com empresas públicas e privadas na cidade de Cascavel para solicitar o acolhimento destes estudantes como observadores das atividades profissionais desenvolvidas naquela empresa, por um dia. Entre as empresas que concordaram neste acolhimento tivemos a colaboração do Hospital Universitário de Cascavel, Unioeste, escritório de advocacia, clínica veterinária, escritório de design, escola de artes e outras empresas. O projeto tem tido um excelente resultado observado pela manifestação de contentamento destes estudantes. As direções das escolas também tem manifestado grande satisfação de ter o Rotary como aliado propiciando essas oportunidades a seus estudantes. O projeto está em andamento e será finalizado com uma entrevista com todos os estudantes participantes, com o objetivo de analisar as perspectivas obtidas e a importância que estes estudantes tiveram na realização do projeto. Com o desenvolvimento deste projeto esperamos que os clubes do Distrito 4640 se sintam estimulados a desenvolver outros no Programa de Serviços Profissionais para que o Rotary seja reconhecido cada vez mais no auxílio á sociedade. COORDENADORACELEIDE PINTO AGUIAR PERESRotary Club de Cascavel-União(45) 3038-8711 / (45) 3220-3157 / (45) 9935-9211celeidepperes@gmail.com  

Postado em 12 de Dezembro de 2018

Mensagem de Natal

Prezada família rotária, A caminhada até aqui foi repleta de acontecimentos memoráveis, que me fazem sentir cada dia mais admiração e afeto pela família rotária do Distrito 4640. Somos uma organização formada de grandes líderes, que doam seu tempo, a sua capacidade intelectual, profissional e humanitária para fazer deste mundo um lugar melhor e mais digno para se viver. Estamos chegando ao final do primeiro semestre do ano rotário 2018/2019 com muitas atividades, ações, programas e projetos realizados, resultado do compromisso e envolvimento da família rotária pela constante busca na realização das metas propostas em nossa área de atuação através do ideal de servir, prestar relevantes serviços à comunidade. Companheiros que me enchem de inspiração e que com certeza inspiram muitas outras pessoas! Agradecemos a maravilhosa e sempre hospitaleira acolhida dos companheiros e companheiras nas visitas oficiais aos clubes, o inestimável apoio recebido ao longo deste período e o compromisso em realizar as diretrizes propostas pelo Rotary Internacional e pela Governadoria. Companheiros, agora é chegado o momento de refletir. Quando o mês de dezembro se aproxima paramos para fazer um balanço sobre tudo o que foi feito durante o ano, também é um mês para reencontrar, na espiritualidade dos eventos que anunciam o nascimento do menino Jesus, entusiasmo que nos permitam realizar tudo o que sonhamos! Desejo que ao término deste ano os sentimentos de fé e esperança se renovem, e que Deus abençoe nossos passos e de cada companheiro e companheira durante sua caminhada rotária, que possamos todos juntos nos unir em pensamentos de esperança e de fé em nossos semelhantes . Para os desafios que ainda teremos pela frente rogo por força e tranquilidade e inspiração para realizarmos um a um os nossos propósitos e sentimentos de amor, entusiasmo e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. O Natal remete à paz, à compaixão, à fraternidade, à esperança, estimulando-nos a enxergar o verdadeiro valor de cada ser humano. Natal é doar-se em gestos de amor e solidariedade, é família, é servir. Que neste fim de ano continuemos a inspirar e fazer o bem ao próximo. Desejo a todos os companheiros e aos seus familiares um Natal abençoado e um novo ano repleto de muitas conquistas!!! Sonia Taube Linero e Luiz FernandoGovernadora gestão 2018/2019 – Distrito 4640

Postado em 10 de Dezembro de 2018

Visita oficial ao Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago e Nova Fronteira.

Na data de 27-11-2018 a governadora do distrito 4640 Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero estiveram em Foz do Iguaçu para a ultima visita oficial a Foz do Iguaçu , a governadora Sônia na parte da manhã visitou varios projetos dos clubes e na parte da tarde esteve em reunião com os Clubes . A noite o casal foi recepcionado na casa da amizade pelos companheiros dos clubes . Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 07 de Dezembro de 2018

Ver todos

Central de Aprendizado do Rotary

Fortaleça suas habilidades de liderança na Central de Aprendizado do Rotary. A Central de Aprendizado pode ajudá-lo a se tornar um líder ainda mais eficaz com cursos interativos que cobrem uma variedade de tópicos. Qualquer pessoa cadastrada em My Rotary pode fazer gratuitamente um dos cursos da Central de Aprendizado. O companheiro Cassius Patrick Putrick, recém empossado quando da visita oficial da Governadora Sônia ao clube em 27 de novembro de 2018, assim o fez, aproveitando a plataforma da Central de Aprendizado, realizou alguns cursos para aprimorar seus conhecimentos e assim se inspirar em Rotary. Seja a Inspiração através da Central de Aprendizado do Rotary.

Em 15/12/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Projeto Brinquedoteca - Natal Feliz :-)

Projeto Brinquedoteca - Natal Feliz, é uma derivação do Projeto Leitura com o mesmo objetivo, que é atender que precisa de conhecimento e  diversão de forma lúdica e inclusiva. Esse projeto foi desenhado pela companheiras do clube, e contaram com o apoio  companheiros e da comunidade para atender uma necessidade da CASA LAR DE DOIS VIZINHOS, e assim proporcionar um Natal melhor para as crianças desta entidade.  A palavras do Presidente  2018/2019 Alessandro Jaquiel Waclawovsky "Foi emocionante poder ver no rosto de cada criança a alegria quando viram a entrega do projeto" Contamos várias doações de livros, brinquedos, travesseiros, tapetes, jogos lúdicos e alguns móveis.  O Rotary Club de Dois Vizinhos fica muito feliz que poder realizar um projeto como esse, e melhorar e animar um pouquinho o natal destas crianças.  O nosso muito obrigado a cada empresa do Núcleo dos Moveleiros de Dois Vizinhos que doaram os moveis. Ao Centro Educacional Uninter de Dois Vizinhos com os seus alunos confeccionaram vários brinquedos lúdicos para essa brinquedoteca.  Aos posto de coleta de doações, que contribuíram muito para que arrecadássemos as doações: Rádio Vizi FM LojaPalmar DV ABC Criança Moda Infantil Fisk DV Uninter - Dois Vizinhos Centro De Educação Infantil Pequeno Príncipe Muito Obrigado a todos vocês que nos ajudaram a deixar o mundo destas crianças um pouquinho melhor.  

Em 15/12/2018 por Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração

BUTIFEST 2018 FOI UM SUCESSO.

A Butifest 2018 foi um sucesso!!!!Este almoço que é realizado para a manutenção e alpliação do Banco Ortopédico de Dois Vizinhos, por mais um ano foi extraordinario e atingimos todas as notas metas. Muito obrigado a todos que contribuiram e estiveram presentes no evento, todos vocês fazem a diferença em nossa cominidade!!!Obrigado as nossos patrocinadores masters, Maviclin Instituto Do Sorriso Escritório Gerencial Cresol Pioneira Center Sudoeste Casa & Construção - Dois Vizinhos Muito obrigado aos nossos apoiadores e voluntários, por contribuir com o banco ortopédico de Dois Vizinhos.2019 teremos muito mais, um GRANDE E FORTE abraço de todos os companheiros do Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração.

Em 14/12/2018 por Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração

Natal Solidário

ROTARY CLUB DE SANTA HELENA DOA BRINQUENDOS E CHOCOLATES PARA ENTIDADES DO MUNICÍPIO. O Rotary de Santa Helena doou para a ASA, brinquedos e chocolates para o Natal Solidário que irá ocorrer neste domingo 16/12, a partir das 9:30, no Clube Incas, é uma parceria antiga do Rotary com a ASA e um prazer ajudar sempre que possível. Da mesma forma doou chocolates para o Natal Solidário promovido pela Associação dos Moradores do Bairro Progresso, onde aproximadamente 400 crianças participarão do evento, que ocorrerá dia 22/12 a partir das 16:00, na rua de acesso ao Campo do Incas. Segundo a presidente do Rotary, Patrícia Esteves: “Para nós rotarianos é um prazer poder participar e ajudar, doar é benéfico para todos. Nós dos Rotary Club de Santa desejamos a todos um Feliz natal, e um Ano Novo, regrado de bênçãos”.

Em 14/12/2018 por Rotary Club de Santa Helena

Campanha Lacre Solidário 2018 – Doação!

A Distribuidora BS, com apoio do Rotary Clube Cascavel de Cascavel/PR realizou no dia 07 de dezembro 2018 a entrega da terceira cadeira de rodas referente à Campanha Socioambiental ''Lacre Solidário''. Campanha que visa à arrecadação de lacres de latas de alumínio para troca em “CADEIRA DE RODAS SIMPLES”, onde é doado para pessoas de risco social ou entidades assistenciais.A comunidade do Rio do Salto foi a comunidade beneficiada, com um belo trabalho de cidadania realizado pelos alunos da Escola Municipal do Campo José Bonifácio, atende alunos da educação infantil 4 e 5 anos e ensino fundamental do primeiro ao quinto ano.Na solenidade fez presente Antônio Becchi, diretor da Distribuidora BS, e Erickson Becchi juntamente com a gestora da Escola Municipal do Campo José Bonifácio, sito no Distrito de Rio do Salto Cascavel Paraná Simone Dalamaria Milioransa, alunos e profissionais da educação.Na oportunidade Antônio Becchi em uma conversa descontraída com os alunos reforçou a importância do trabalho “Cuidar do Nosso Planeta, consciência que preserva e atitude que transforma envolve o que há de mais bonito dentro de nós (SOLIDARIEDADE AO PROXIMO) \o/, nosso trabalho é uma gota no oceano em que enche nossos corações de esperança e amor, e ajudamos a quem mais precisa.(...)”Os alunos ficaram muito felizes em receber a Cadeira de Rodas Simples para comunidade, fruto do esforço e trabalho em equipe de todos. A cadeira ficará de responsabilidade da Escola e fornecerá como empréstimo para a comunidade quando alguém necessitar. A Distribuidora BS agradece o apoio do Rotary Cascavel a Comunidade do Rio do Salto em especial a Simone Dalamaria Milioransa, Jane Dalagnol e professores pela bela iniciativa e dos diversos postos de arrecadação: Farmácias, Drogarias, Posto Portelão Ipiranga, Posto Texas Ipiranga, Restaurantes, Amigos da BIKE Cascavel, Grupo Escoteiro Aldeia Verde 186-PR e toda a comunidade envolvida e a Translog Transportes pelo apoio logístico.Os esforços de cada um, envolvidos na campanha já começaram a levar resultados a quem mais necessita!A campanha continua!, para doar seus lacres ou tornar-se posto de arrecadação, entre em contato com a Distribuidora BS pelas redes sociais!''Não guarde Amor para amanhã, ofereça-o hoje mesmo a todo mundo''.

Em 14/12/2018 por Rotary Club de Cascavel

Reuniões Terças-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431