Club de
Toledo-Centenário

Rotary Clube de Toledo-Centenário e APAT doam alimentos para Fundação

Não é apenas esporte-motor. Além de muita adrenalina no Autódromo Rafael Sperafico, com motos e carros em alta rotação, rolou também muita solidariedade. A união de público e pilotos garantiu a arrecadação de aproximadamente 800 quilos de alimentos adquiridos no Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada e o Campeonato Paranaense nos dias 27 e 28 de abril. Os membros do Rotary Club de Toledo-Centenário e da Associação Toledana de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT) repassaram os alimentos para a Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente com Câncer. Ela desenvolve ações há 14 anos em Toledo. Atualmente, atende aproximadamente 200 famílias com alguém acometido pela doença. Desta maneira, para manter as atividades, a Fundação conta com o apoio da sociedade. De acordo com uma das colaboradoras da Fundação Andréa Becker, a missão da entidade é dar qualidade de vida ao paciente oncológico ao familiar. “Ela assiste ao paciente com atendimento psicológico, um abraço amigo, um afeto, doação de cesta básica, suplemento alimentar, fralda geriátrica, grupos de apoio ou promovemos para que o paciente sinta-se mais acolhido”. Andréa recorda que a entidade foi fundada após o falecimento de seu pai em decorrência de câncer. “Depois da morte dele unimos um grupo de amigos para transformar a vida de pessoas que passavam pelo mesmo problema. Ela nasceu pequena e hoje atendemos famílias com todo o tipo de assistência”. Ela salienta que o desejo maior da Fundação é ser um elo de vida com todas as pessoas. Na oportunidade, Andréa também agradeceu a doação dos alimentos ao Rotary Club de Toledo-Centenário e a Associação Conforme a presidente do Centenário Alice Harumi Ikeda Grizza, este é o segundo ano que a iniciativa é feita em parceria com a APAT “e estamos muito satisfeitos em poder mais uma vez ajudar uma entidade tão importante para nosso município e que presta um serviço especial”, disse ela, agradecendo ainda quem levou sua doação no dia do evento. Além de beneficiar uma entidade com a doação de alimentos, o presidente da APAT José Eugênio Pletsch, popularmente conhecido como “Nico” destaca outro objetivo da prova: melhorar a educação no trânsito. “A Arrancada tira as pessoas dos ‘rachas nas ruas’ e também nos oportuniza arrecadar alimentos e passar para as entidades”.

Postado em 07 de Maio de 2019

Ação beneficia crianças das Casa Abrigo em Toledo

A equipe do Rotary Club de Toledo – Centenário realizou a entrega de doações para cinco casas abrigo do município, na manhã de quinta-feira (13). A ação foi promovida pelo grupo, em que cada membro doou brinquedo e roupa para as crianças. Ao todo foram entregues 64 brinquedos e roupas novas às mais de 34 crianças atendidas pela instituição. De acordo com a presidente do Rotary Club de Toledo - Centenário Alice Ikeda Grizza, esse é o quarto ano em que a equipe realiza a doação e é sempre muito gratificante. “Para mim é muito gratificante você fazer a alegria das crianças. É maravilhoso participar de um ato como esse”, destaca. A entrega das doações foi feita na Secretaria da Assistencia Social de Toledo. Quem recebeu os brinquedos foi a diretora do departamento de proteção social especial Tatiane Finkler Guzzo, que agora serão distribuídos oficialmente as crianças durante a confraternização do final de ano que será feita somente para os funcionários e acolhidos, com a presença do Papai Noel. “É extremamente significativo e emocionante receber essas doações, porque sabemos o quanto será importante para nossas crianças”, relata.   ATUAÇÃO Atualmente são atendidas nas casas abrigos crianças de zero a 17 anos. Como conta Tatiane, 2018 foi um ano de muita luta. “Temos uma equipe muito fortalecida, capacitada e envolvida que acolhe essas crianças e adolescentes com muito zelo proteção e cuidados. Foi um ano de desafios, mas de grandes conquistas”, aponta.   PROJETO A expectativa das unidades de abrigo é a aplicação do projeto Conviver que entrará efetivamente em ação no próximo ano, com a proposta de apadrinhar os interessados que queiram se envolver com as demandas dos acolhidos pela unidade. “É um projeto que fala do padrinho afetivo e o padrinho material. O afetivo irá passar por uma capacitação realizada pelas equipes técnicas. Já o padrinho material passará por um momento de orientação, em que ele pode subsidiar o seu próprio trabalho de forma voluntária prestando serviços como dentista, médico”, explica.

Postado em 19 de Dezembro de 2018

Entidades são beneficiadas com alimentos do Festival de Arrancada

Não foi apenas na pista que o 1º Festival de Arrancadas de Toledo foi um sucesso: fora dela a solidariedade falou mais alto. Graças a uma parceria entre a Associação de Pilotos de Arrancadas de Toledo (APAT) e o Rotary Club de Toledo - Centenário, cerca de 3 toneladas de alimentos foram doadas por quem acompanhou de perto os ‘pegas’ no futuro Autódromo Rafael Sperafico. Esta semana três entidades foram beneficiadas com as doações de alimentos e com o dinheiro arrecadado de quem não conseguiu levar os alimentos no dia da prova, serão comprados utensílios para atender a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. “Nossa ideia era atender apenas uma entidade, mas a quantidade de alimentos foi surpreendente que decidimos ampliar essa doação”, comentou a presidente do Rotary Centenário Alice Harumi Ieda Grizza, que agradeceu o apoio da APAT e também das pessoas que compareceram ao festival. “Importante agradecer porque a sociedade de Toledo sempre é prestativa quando chamada a ajudar e isso apenas engrandece ainda mais nosso movimento”, acrescentou. Para o presidente da APAT, o popular Nico, a parceria foi importante para mostrar o envolvimento da entidade não apenas com a questão esportiva, “mas com a comunidade e isso nos deixa extremamente felizes em poder ajudar tantas pessoas”, disse ele. Os alimentos foram distribuídos entre o Hospital Bom Jesus, Casa de Maria e Comunidade Beit-Aba.

Postado em 03 de Outubro de 2018

Centenário contribui com campanha contra pólio

A presidente do Rotary Club de Toledo – Centenário, a companheira Alice Harumi Ikeda Grizza, recebeu esta semana um cheque referente à sobra do passeio ciclístico realizado no em agosto em Toledo, no Dia D de vacinação, para alertar sobre a importância da campanha contra a pólio, uma das bandeiras defendidas pelo Rotary International. Segundo Alice, foi acordado entre os presidentes dos seis clubes de Rotary e mais a Associação das Senhoras de Rotarianos, que a sobra seria repassada integralmente para apoiar a campanha. “Essa é uma ação da Família Rotária de Toledo e uma das metas proposta pela governadora Sonia Taube Linero como ação contra a pólio e o sarampo”, disse Alice, ressaltando que o “sentimento depois de ouvir que atingimos as metas da Secretaria da Saúde é de muita satisfação e do dever cumprido”, finaliza a companheira.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Delegada da Mulher, companheira do Centenário é homenageada na Câmara de Toledo

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello recebeu, nesta segunda-feira (27), uma Moção de Aplausos pelo trabalho à frente da Delegacia da Mulher em Toledo.Fernanda é a atual secretária do Rotary Club de Toledo - Centenário. A iniciativa foi dos vereadores Genivaldo Paes, Ademar Dorfscvhmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca, Walmor Lodi e Renato Reimann, com apoio da vereadora Marly Zanete. O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho,  compareceu à sessão para prestigiar a delegada. A presidente Alice Harumi Ikeda Grizza também esteve no Legislativo para prestigiar a companheira.

Postado em 27 de Agosto de 2018

Informativo Rotário de Maio de 2019

45ª Conferência Distrital: Inspiração que veio do coração.Mães são homenageadas em todo distrito.Clubes apoiam a campanha Maio Amarelo.

Postado em 08 de Junho de 2019

Festiva de Maio

Os companheiros e companheiras se reuniram na Casa Pierina para a última festiva sob a gestão da presidente Alice Harumi Ikreda Grizza. Uma noite de muito companheirismo ao lado dos amigos e familiares.

Postado em 30 de Maio de 2019

Ver todos

Desfile do Rotary no Aniversário da cidade de Foz do Iguaçu

No dia 10 de junho ocorreu o desfile de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu. Na ocasião do evento, a família rotária iguaçuense desfilou com banners apresentando à população todos os projetos e ações que desenvolve em prol da comunidade. Seja a Inspiração.

Em 24/06/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Eleição de novo Presidente 2020/2021

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago já tem eleito o novo presidente para o ano rotário 2020/2021, a companheira Wilza Carla da Silva, associada desde 09/10/2017 e afilhada do companheiro Cláudio Gilardi Britos. Com o novo ano rotário a iniciar no dia 1a de julho, a presidente eleita juntamente com a sua equipe irão trabalhar em conjunto para desenvolver os trabalhos com mais eficiência e conectados com a comunidade. Seja a Inspiração.

Em 24/06/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Assembleia de Prestação de Contas

Na reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizado no  dia 18 de junho as comissões prestaram contas dos trabalhos do ano rotário, que foram aprovadas através da abertura da assembleia. Ao final dos trabalhos, o presidente do clube entregou a cada companheiro uma lembrança do ano rotário. Seja a Inspiração.  

Em 24/06/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reunião com palestra do Diretor do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O Diretor da Fundação de Saúde Itaiguapy (Hospital Ministro Costa Cavalcanti), Sr. Rogério Bohn, esteve na reunião do Rotary Club de Foz do Iguaçu que ocorreu nesta segunda-feira 18/6/2019 discorrendo acerca da história do hospital bem como do projeto de ampliação previsto. Citou ele, que a Itaipu Binacional em 1975 montou 3 ambulatórios na cidade de Foz do Iguaçu para atender aos funcionários da Usina. Em 1979, fora inaugurado o então Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Neste ano de 2019, o hospital possui 25 mil metros quadrados de área e 202 leitos disponíveis para atender a população sendo que destes, 130 são leitos que atendem o Sistema único de Saúde (SUS) e 72 a convênios e particulares. A abertura do hospital ao SUS ocorreu em 1996, por este atender altas complexidades. No ano de 2005, o Costa Cavalcanti se tornou Hospital amigo da criança sendo que atualmente possui classificação exemplar obtida por poucos hospitais no Brasil, por sua excelência nos procedimentos. Nos últimos 4 (quatro) anos, o hospital atendeu mais de 3 mil bebês em sua UTI neonatal. Com a prevista assinatura de contrato entre a Itaipu e a fundação de saúde Itaiguapy no findar do ano corrente, haverá investimento de 64 milhões de reais até o ano de 2023, quando então o hospital passará a contar com 260 leitos, sendo 156 para atendimento do Sistema Único de Saúde e 104 para convênios e particulares. Há a previsão da construção da unidade materno-infantil, em separado de todas as demais áreas, o que fará com que o Banco de Leite Humano (o qual o Rotary Club de Foz do Iguaçu é fundador e parceiro) passe a ter nova sede até o ano de 2023. O Rotary Club de Foz do Iguaçu agradece ao Sr. Rogerio Bohm pela excelente explanação bem como pela ótima gestão deste magnífico hospital. O Rotary Club de Foz do Iguaçu, agradece também a presença do Dr. Maurízio Cerino, coordenador geral de residência médica e da residência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Seja você também a Inspiração! Faça a diferença!

Em 19/06/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Palotina: Saúde e Rotary promovem campanha de prevenção à hepatite C em agosto

A Secretaria de Saúde de Palotina realizou reunião com integrantes do Rotary Club Palotina Pioneiro na segunda-feira, dia 17. O encontro teve a finalidade de discutir campanhas e parcerias em prol da saúde e bem-estar da comunidade palotinense. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline Delai, no dia 3 de agosto será realizada uma campanha de prevenção a hepatite C. A hepatite é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática.  

Em 19/06/2019 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Reuniões Terças-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431