Club de
Toledo-Centenário

Ação beneficia crianças das Casa Abrigo em Toledo

A equipe do Rotary Club de Toledo – Centenário realizou a entrega de doações para cinco casas abrigo do município, na manhã de quinta-feira (13). A ação foi promovida pelo grupo, em que cada membro doou brinquedo e roupa para as crianças. Ao todo foram entregues 64 brinquedos e roupas novas às mais de 34 crianças atendidas pela instituição. De acordo com a presidente do Rotary Club de Toledo - Centenário Alice Ikeda Grizza, esse é o quarto ano em que a equipe realiza a doação e é sempre muito gratificante. “Para mim é muito gratificante você fazer a alegria das crianças. É maravilhoso participar de um ato como esse”, destaca. A entrega das doações foi feita na Secretaria da Assistencia Social de Toledo. Quem recebeu os brinquedos foi a diretora do departamento de proteção social especial Tatiane Finkler Guzzo, que agora serão distribuídos oficialmente as crianças durante a confraternização do final de ano que será feita somente para os funcionários e acolhidos, com a presença do Papai Noel. “É extremamente significativo e emocionante receber essas doações, porque sabemos o quanto será importante para nossas crianças”, relata.   ATUAÇÃO Atualmente são atendidas nas casas abrigos crianças de zero a 17 anos. Como conta Tatiane, 2018 foi um ano de muita luta. “Temos uma equipe muito fortalecida, capacitada e envolvida que acolhe essas crianças e adolescentes com muito zelo proteção e cuidados. Foi um ano de desafios, mas de grandes conquistas”, aponta.   PROJETO A expectativa das unidades de abrigo é a aplicação do projeto Conviver que entrará efetivamente em ação no próximo ano, com a proposta de apadrinhar os interessados que queiram se envolver com as demandas dos acolhidos pela unidade. “É um projeto que fala do padrinho afetivo e o padrinho material. O afetivo irá passar por uma capacitação realizada pelas equipes técnicas. Já o padrinho material passará por um momento de orientação, em que ele pode subsidiar o seu próprio trabalho de forma voluntária prestando serviços como dentista, médico”, explica.

Postado em 19 de Dezembro de 2018

Entidades são beneficiadas com alimentos do Festival de Arrancada

Não foi apenas na pista que o 1º Festival de Arrancadas de Toledo foi um sucesso: fora dela a solidariedade falou mais alto. Graças a uma parceria entre a Associação de Pilotos de Arrancadas de Toledo (APAT) e o Rotary Club de Toledo - Centenário, cerca de 3 toneladas de alimentos foram doadas por quem acompanhou de perto os ‘pegas’ no futuro Autódromo Rafael Sperafico. Esta semana três entidades foram beneficiadas com as doações de alimentos e com o dinheiro arrecadado de quem não conseguiu levar os alimentos no dia da prova, serão comprados utensílios para atender a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. “Nossa ideia era atender apenas uma entidade, mas a quantidade de alimentos foi surpreendente que decidimos ampliar essa doação”, comentou a presidente do Rotary Centenário Alice Harumi Ieda Grizza, que agradeceu o apoio da APAT e também das pessoas que compareceram ao festival. “Importante agradecer porque a sociedade de Toledo sempre é prestativa quando chamada a ajudar e isso apenas engrandece ainda mais nosso movimento”, acrescentou. Para o presidente da APAT, o popular Nico, a parceria foi importante para mostrar o envolvimento da entidade não apenas com a questão esportiva, “mas com a comunidade e isso nos deixa extremamente felizes em poder ajudar tantas pessoas”, disse ele. Os alimentos foram distribuídos entre o Hospital Bom Jesus, Casa de Maria e Comunidade Beit-Aba.

Postado em 03 de Outubro de 2018

Centenário contribui com campanha contra pólio

A presidente do Rotary Club de Toledo – Centenário, a companheira Alice Harumi Ikeda Grizza, recebeu esta semana um cheque referente à sobra do passeio ciclístico realizado no em agosto em Toledo, no Dia D de vacinação, para alertar sobre a importância da campanha contra a pólio, uma das bandeiras defendidas pelo Rotary International. Segundo Alice, foi acordado entre os presidentes dos seis clubes de Rotary e mais a Associação das Senhoras de Rotarianos, que a sobra seria repassada integralmente para apoiar a campanha. “Essa é uma ação da Família Rotária de Toledo e uma das metas proposta pela governadora Sonia Taube Linero como ação contra a pólio e o sarampo”, disse Alice, ressaltando que o “sentimento depois de ouvir que atingimos as metas da Secretaria da Saúde é de muita satisfação e do dever cumprido”, finaliza a companheira.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Delegada da Mulher, companheira do Centenário é homenageada na Câmara de Toledo

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello recebeu, nesta segunda-feira (27), uma Moção de Aplausos pelo trabalho à frente da Delegacia da Mulher em Toledo.Fernanda é a atual secretária do Rotary Club de Toledo - Centenário. A iniciativa foi dos vereadores Genivaldo Paes, Ademar Dorfscvhmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca, Walmor Lodi e Renato Reimann, com apoio da vereadora Marly Zanete. O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho,  compareceu à sessão para prestigiar a delegada. A presidente Alice Harumi Ikeda Grizza também esteve no Legislativo para prestigiar a companheira.

Postado em 27 de Agosto de 2018

TED-Treinamento da equipe Distrital-2019-2020

Neste sábado aconteceu nas dependências do Recanto Thermas Hotel o treinamento da nova equipe distrital que irá ajudar a nossa Governadora do distrito 4640 2019-2020 Maria Goreti Oliveira de Azevedo a administrar o distrito neste próximo ano rotário. Fotos de Reinaldo Santos Santana - Rotary clube de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 16 de Março de 2019

Informativo Rotário de Fevereiro de 2019

Clubes comemoram os 114 anos de Fundação do Rotary International.Intercambiados caem da folia em Carnaval promovido pelo Distrito 4740 em Joaçaba.Inscrições abertas para o Ryla que acontecerá em Medianeira de 5 a 7 de abril.Nova campanha "Pessoas em Ação" aumenta a visibilidade do Rotary International.

Postado em 08 de Março de 2019

Ver todos

Rotary Club de Itapejara D'Oeste realiza o projeto Saúde Bucal

Teve início na noite de quarta-feira (20/03), o Projeto social, intitulado Saúde Bucal, na Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza do Bairro Guarani, Itapejara D’Oeste. O projeto é de autoria do Rotary Club, Distrito 4640, de Itapejara D’Oeste, tendo como apoiadores a A.S.R (Associação das Senhoras de Rotarianos). Segundo o Presidente do Rotary, Alexandre Barros, a ideia é fazer o acompanhamento da saúde bucal das crianças, através da parceria do Rotary, Escola e pais dos alunos que frequentam a Parigot de Souza. A primeira fase do projeto iniciou ainda em novembro de 2018, quando o Rotary e A.S.R. realizaram a venda de mudas de árvores ornamentais e frutíferas. O lucro obtido através da venda foi então destinado a aquisição de kits de higiene bucal. A segunda etapa do projeto aconteceu nesta quarta, quando profissionais na área de odontologia estiveram na Escola palestrando aos pais de alunos sobre a importância com os cuidados da higiene bucal. Foram palestrantes, o Dr. Luci Dalmolin, representando o Rotary e Thaise Vicari, representando a A.S.R. A terceira fase do projeto aconteceu na sexta-feira (22/03), quando o Rotary fez a entrega dos kits de higiene aos alunos. Cada kit que vem em um estojo é composto por uma escova, creme e fio dental. Esse material ficará na escola para uso dos alunos com supervisão dos professores, mas cabe aos pais colaborar também, estimulando as crianças quando estão em casa a cuidarem de sua higiene bucal.

Em 24/03/2019 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

Plantando árvores, exercendo o ideal de servir...

Na tarde deste sábado, companheiros do RCFB Industrial e do Rotaract  de Fco Beltrão, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de mais de 80 mudas de árvores de sombra em dois Parques Ambientais da Cidade, um do bairro Padre Úlrico e outro no bairro Industrial. O objetivo desta ação, além de cumprir meta da governadoria do ano rotário, cumpre meta dos clubes envolvidos e, acima de tudo é uma oportunidade para os companheiros exercerem a cidadania diante de uma importante questão que envolve o Planeta Terra, em relação ao aquecimento global, poluição e o desmatamento. O ideal de servir acompanha os clubes em todas as ações realizadas.

Em 23/03/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial

O RCFB ALVORADA é capa.

O RCFB ALVORADA é capa do informativo rotário do distrito 4640 de fevereiro de 2019. Foto tirada após a missa da paz e compreensão mundial.

Em 23/03/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Alvorada

Doação de Cadeiras Posto de Saúde

Foi com muita satisfação, que no dia 21 de março, o Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu concluiu mais uma ação em benefício da comunidade Chopinzinhense. Foram entregues na tarde de hoje, duas cadeiras de atendimento, que serão utilizadas no Postos de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida e do Bairro Frei Vitto. Agradecemos a toda a comunidade que participa dos eventos em que o Rotary organiza ou é parceiro, pois o valor arrecadado nesses eventos proporciona ao Rotary realizar ações como esta. São pequenas atitudes que fazem o diferencia, e nos faz acreditar que o propósito de servir está sendo cumprido.

Em 21/03/2019 por Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu

Grande Lago presente no Treinamento da Equipe Distrital 2019/2020

Nas dependências do Hotel Recanto Cataratas, aconteceu no dia 16 de março o Treinamento da Equipe Distrital para a gestão 2019/2020. Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago estavam presentes no treinamento. A Governadora Eleita Maria Goreti Oliveira de Azevedo apresentou o lema rotário "Rotary Conecta o Mundo", bem como as diretrizes e as metas rotarias. O Governador 2017/2018 companheiro Eduardo Katsusi Toshimitsu, instritor distrital, motivou toda a equipe com seus conhecimentos e experiência. Seja a Inspiração conectando o mundo.

Em 21/03/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Noite da Picanha beneficia entidades em Toledo

O Rotary Club de Toledo-Lago promoveu na noite de terça-feira (19) a entrega de cheques para duas entidades beneficiadas com parte do resultado financeiro da Noite da Picanha, evento organizado pelo clube. O presidente Moacir Vanzzo e os companheiros contemplaram com os recursos a Fundação Waldir Becker que atende pessoas acometidas por câncer e a Afocato, associação que cuida de animais abandonados nas ruas.

Em 20/03/2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

Reuniões Terças-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431